Ensino
Ensino: um currículo bilíngue exclusivo
Nosso currículo combina de forma eficiente as diretrizes nacionais (BNCC) com uma abordagem investigativa que considera o aluno como agente de sua aprendizagem.
Na Escola Cidade Jardim | PlayPen, consideramos a avaliação um fundamental elemento do processo de aprendizagem. Nossos alunos são avaliados com base nas expectativas nacionais e internacionais, utilizando tanto instrumentos elaborados por nossa equipe pedagógica quanto avaliações externas (Evolucional e CEM – Cambridge Centre for Evaluation and Monitoring, por exemplo).
À medida que os alunos progridem ao longo dos anos escolares, eles alternam diariamente entre aulas de imersão em português e inglês, desenvolvendo assim suas habilidades linguísticas naturalmente junto com outras competências fundamentais do currículo.
Os currículos nacionais e internacionais são perfeitamente integrados para que o mesmo conceito possa ser abordado em ambos os idiomas, com diferentes abordagens, ênfases e resultados de aprendizagem para cada idioma. O planejamento colaborativo entre as equipes de língua portuguesa e inglesa resulta em uma aprendizagem altamente dinâmica e multicultural.
Aprendendo inglês desde o primeiro dia
Para garantir que as habilidades na língua inglesa sejam consolidadas desde o princípio, as aulas do Early Years são ministradas 100% em inglês. Já no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, a proporção é de 50% de inglês e 50% de português.
Além das certificações internacionais dos nossos currículos, os alunos também são certificados pela Cambridge English Qualifications, o padrão global para o aprendizado do inglês.
As competências na língua inglesa são certificadas pela Cambridge English Qualifications, o padrão global para o aprendizado do inglês.
Da PlayPen à Escola Cidade Jardim
Conforme os alunos concluem o Ensino Fundamental – Anos Iniciais, eles passam da PlayPen para a nossa escola de Ensino Fundamental – Anos Finais: a Escola Cidade Jardim.
Esse é um grande marco para nossos alunos, que passam a assumir ainda mais responsabilidade sobre sua jornada individual de aprendizagem, ao mesmo tempo em que entram na fase da adolescência. Com base em pesquisas baseadas nas neurociências sobre as necessidades específicas do cérebro adolescente, nossos alunos são estimulados a serem aprendizes informados, globalmente competentes e prontos para o futuro.
Um currículo de excelência para os padrões brasileiros e internacionais
Nosso currículo combina de forma eficiente as diretrizes nacionais (BNCC) com uma abordagem investigativa que considera o aluno como agente de sua aprendizagem.
Na Escola Cidade Jardim | PlayPen, consideramos a avaliação um fundamental elemento do processo de aprendizagem. Nossos alunos são avaliados com base nas expectativas nacionais e internacionais, utilizando tanto instrumentos elaborados por nossa equipe pedagógica quanto avaliações externas (Evolucional e CEM – Cambridge Centre for Evaluation and Monitoring, por exemplo).
Educação Infantil
Ser bilíngue é oferecer na primeira infância uma escola 100% em inglês baseado numa abordagem em teóricos que compreendem o valor da infância. Essa é a fase de maior possibilidade de desenvolvimento humano, quando estamos com as janelas de aprendizagem prontas para estabelecer uma base sólida para a trilha de aprendizagem. Estimular e desenvolver um cérebro bilíngue oferece um nível superior de capacidade cognitiva.
ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS
Nosso currículo é dividido 50% em português e 50% em inglês, para assim construir uma base sólida de alfabetização e letramento, compreensão matemática, além da aquisição de habilidades pessoais e sociais de nossos alunos. Um currículo que estimula a vontade de aprender através de projetos baseados nas indagações investigativas que fomenta a curiosidade natural das crianças.
ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS
À medida que os alunos fazem a transição para o Ensino Fundamental – Anos Finais, apoiamos seu desenvolvimento pessoal através de um currículo bilíngue, baseado em grandes projetos e temáticas que provocam o ensino interdisciplinar, estimulando a resolução de problemas e o pensamento crítico. Nesse estágio, os conceitos de aprendizagem são mais aprofundados e a capacidade de abstração é estabelecida.