Avaliação para aprendizagem

A avaliação é um componente integral do processo de aprendizagem. Nós acreditamos que os alunos devem ser participantes ativos nesse processo. A PlayPen | Ecj emprega avaliações externas padronizadas para garantir o progresso e informar o planejamento. O currículo brasileiro é avaliado pela Evolucional, plataforma que oferece avaliações com base nas expectativas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e conduz a exames completos do ENEM, incluindo a REDAÇÃO, as avaliações diagnósticas ocorrem no início do ano e são somadas no fim do ano letivo. Todos os alunos participam desse processo desde o 3º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Para avaliar a aprendizagem em inglês, aplicamos provas do Centro de Avaliação e Monitoramento da Universidade de Durham (CEM). Essas avaliações medem o quanto a escola agrega ao desenvolvimento de cada aluno, ano a ano, e não apenas o nível de aproveitamento final somativo. Nossos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio são avaliados em sua capacidade de ler e escrever em inglês com base nas expectativas de alfabetização no Reino Unido para monolíngues, falantes nativos de inglês, e com base nas expectativas nacionais britânicas para a matemática, novamente em inglês para falantes nativos no sistema educacional britânico.

Os dados obtidos com os resultados das avaliações informam que nossos alunos atingem a idade esperada de leitura e matemática no Reino Unido, em inglês, por volta dos 10 anos de idade.

Centre for Evaluation & Monitoring.

Plataforma de Inteligência Artificial da Grã-Bretanha.

As Tracking (Affective Social Tracking)