Pioneira no ensino bilíngue no Brasil, PlayPen | ECJ está com matrículas abertas

Com práticas de aprendizagem inovadoras, a instituição segue metodologias modernas e busca se consolidar como a principal escola boutique global do Brasil

Pioneira no Brasil, a PlayPen | ECJ, escola que é mais do que referência em ensino bilíngue da Educação Infantil ao Ensino Médio e que se consagrou como uma escola global, ou seja, com currículo brasileiro, integrado ao internacional, está com as matrículas abertas para o próximo ano letivo. A escola recebe crianças a partir dos 15 meses de vida e foca no olhar individualizado, o que permite uma atenção maior a cada estudante, estimulando-os a potencializarem suas capacidades e desenvolvimento pessoal.

“Na PlayPen | ECJ, temos um olhar individualizado para cada estudante, o que nos ajuda a entender as necessidades de cada aluno e trabalhá-las de forma singular”, explica Sean Quinn, Diretor Geral da escola. Por meio de um projeto pedagógico voltado à aprendizagem significativa, que permite aos alunos aprenderem tanto no ambiente escolar quanto em atividades extraclasses, a PlayPen | ECJ desenvolve projetos e ações que incentivam a troca de ideias e experiências de forma espontânea em inglês e português.

Além de um projeto pedagógico consolidado, a escola conta com modelos de currículo nacional e internacional integrados e adota testes de proficiência reconhecidos internacionalmente, como o de Cambridge e SAT. Integrante de um grupo educacional global, o Cognita Schools Group, a instituição oferece aos alunos a oportunidade de se conectar, interagir, trabalhar e trocar experiências com outras escolas parceiras de diversos países, podendo, ainda, estudar por um período no exterior.

“Sabemos que o domínio de um segundo idioma, sobretudo o inglês, é fundamental atualmente. Por isso, oferecemos aos alunos múltiplas oportunidades de ensino por meio de um projeto político pedagógico que permite a aprendizagem constante, seja no ambiente escolar ou familiar, além da possibilidade de estudar em outras escolas internacionais”, afirma Sean.

O olhar individualizado é um dos principais diferenciais da escola, que busca se consolidar como a principal escola boutique global do Brasil. “Acreditamos que os alunos não são apenas números, mas pessoas. Eles são o que suas famílias têm de mais valioso. Por isso, faço questão de cumprimentar os alunos e pais todos os dias na entrada e saída da escola, pois uma relação próxima com a família faz toda a diferença no processo de aprendizagem dos estudantes”, ressalta.

Essa relação de proximidade é trabalhada de forma contínua e tem início já no processo de matrícula, que começa com uma apresentação pedagógica e visita à escola para que os familiares conheçam a infraestrutura, professores e coordenadores de cada área. Além disso, os estudantes também podem acompanhar um dia de aula na sala em que farão parte futuramente, para conhecer os professores, sem nenhum compromisso.

Para facilitar a transição no Ensino Infantil, a PlayPen | ECJ conta com uma estratégia de ambientação. Após a matrícula das crianças, elas passam por um processo de adaptação com a equipe pedagógica e frequentam a escola em dias intercalados e em curtos períodos, até se familiarizarem com o ambiente. Com duração média de uma semana, o processo é muito importante para os alunos se habituarem a escola e aproveitarem toda a jornada de ensino.