O IPC é um currículo independente originado no Reino Unido e utilizado por escolas em mais de 92 países ao redor do mundo. Como seu princípio é se concentrar no aprendizado pessoal, acadêmico e internacional, por meio do IPC queremos preparar as crianças, independentemente de onde vivam, para o mundo de amanhã. O IPC tem mais de 90 unidades de aprendizagem temáticas diferentes para crianças, enfocando nos temas do século XXI para todas as idades entre 3 e 11 anos.

F6F624823B9B4F39EBD9F217D46E069A

Por que a PlayPen está implementando o IPC para o Fundamental I?


Além do aprendizado acadêmico, nossos alunos irão se beneficiar de objetivos pessoais de aprendizagem, que enfatizam a capacidade de adaptação, resiliência, reflexão, cooperação e respeito que, como resultado do desenvolvimento de habilidades progressivas, ajudarão as crianças a se tornarem alunos capazes e inspirados.

Que benefícios os alunos receberão? Quais são os diferenciais?


O princípio do IPC é se concentrar em uma combinação de aprendizado acadêmico, pessoal e internacional para as crianças em todo o mundo, combinados com formas inovadoras e excitantes para adquirir conhecimento. Aprender com o IPC traz uma abordagem global. Através do IPC, queremos que nossos alunos desfrutem de sua aprendizagem por meio do desenvolvimento de mentes questionadoras e qualidades pessoais de que precisam para ser bons cidadãos do mundo, bem como o desenvolvimento de competências que necessitam para enfrentar o mundo de amanhã.

Como o horário das aulas vai acomodar-se no currículo do IPC?

Cada unidade de trabalho do IPC é projetada para permitir que as crianças estabeleçam conexões na sua aprendizagem. As unidades do IPC são interdependentes, portanto todos os assuntos ensinados em inglês serão conectados a cada unidade.