sobreNos_pioneiros

Pioneira em educação bilíngue no Brasil

O pioneirismo bilíngue da PlayPen começa com uma iniciativa de Guida Machado, fundadora da escola. Após extensa pesquisa sobre a temática da educação bilíngue, Guida investiu anos de dedicação estudando sobre o segmento e analisando a forma mais adequada de implementar o método no Brasil. Então, em 1981, ela pôde introduzir o conceito de educação bilíngue no país, o que resultou em uma verdadeira revolução no segmento de educação no Brasil.

Inglês do ponto de vista linguístico e acadêmico

A PlayPen é uma escola verdadeiramente bilíngue. Seguimos o currículo brasileiro, sendo que uma grande parte dele é ensinado em inglês. Isso assegura que o aluno aprenda inglês não só do ponto de vista linguístico, mas também academicamente, permitindo que ele esteja totalmente preparado para padrões nacionais e internacionais de educação continuada.

Fundadora do Bilingual Institute for Advancement (BIA)

Desde sua fundação, a PlayPen tem sido responsável pela preparação e desenvolvimento de profissionais no segmento bilíngue. Somos um centro de aperfeiçoamento para educadores de todo o Brasil, proporcionando workshops, palestras e congresso sobre o bilinguismo. O evento é reconhecido mundialmente e conta com a participação de palestrantes renomados como Ofélia García, Jim Cummings, Ives de la Taille, Ellen Bialystok, Josep Luís Gonzáléz, Jussara Hoffman, entre outros.

Com o grupo Cognita, a PlayPen está indo além

Em 2012, a PlayPen tornou-se parte da Cognita Schools Group, um grupo educacional com sede no Reino Unido e com mais de 60 escolas no mundo. Além de investimentos nas frentes pedagógicas, tecnológicas e de infraestrutura, ser parte da Cognita possibilita que participemos de inúmeros programas bilaterais de intercâmbio, onde alunos e corpo docente aproveitam as vantagens de fazer parte de uma cultura permanente de troca entre diferentes escolas no mundo.