O melhor da tecnologia em prol da educação

Por acreditar que o aprender se dá de várias maneiras em sala de aula, e que uma delas é a integração da tecnologia de modo criterioso e estimulante, a PlayPen tem um departamento de tecnologia da educação na escola cuja iniciativa primeira é dar suporte ao desenvolvimento do currículo. Dessa maneira, seja como um meio para pesquisa e informação ou como uma forma de promover e ampliar o contínuo diálogo entre escola, corpo docente, pais e filhos, a tecnologia na PlayPen vem sempre para agregar. Conheça algumas das ferramentas do departamento.

Tablets para alunos e professores: tecnologia de ponta na ponta dos dedos

Essa iniciativa traz para a sala tablets para uso pedagógico, inicialmente para as classes do Preschool, sendo implantados gradualmente em todas as classes seguintes. O uso dos tablets torna o processo mais rico e estimulante, trazendo para os alunos conteúdos atuais e dinâmicos relacionados àquilo que está sendo ensinado no momento.

Aulas projetadas:

uma janela para

o mundo

Diversas salas de aula na PlayPen já tiveram suas lousas tradicionais removidas e substituídas por lousas brancas, deixando-as prontas para o uso de projetores. Dessa forma, os professores podem compartilhar conteúdo de uma maneira mais atual, dinâmica e empolgante com os alunos. E com a utilização de recursos digitais e a própria possibilidade de acesso à internet, cada aula pode tornar-se inesquecível.

Ambiente Virtual

de Aprendizagem (AVA)

O AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) é um avançado sistema cuja função é ajudar nossos educadores a desenvolver cursos digitais com foco na interação e construção colaborativa de conhecimento e contínuo desenvolvimento. Uma ferramenta de ponta, disponível para professores, alunos e pais, ajudando a elevar ainda mais a qualidade de ensino na PlayPen.

Com a utilização de recursos digitais e a própria possibilidade de acesso à internet, cada aula pode tornar-se inesquecível.