Área-Conceitual

Sobre Nós

“A PlayPen nasceu em 1981, sendo a realização de um sonho meu como fundadora”
Guida Machado | Fundadora PlayPen.

PlayPen iniciou suas atividades como uma escola de educação infantil e, pouco a pouco, se transformou no que é hoje: uma das mais renomadas escolas bilíngues de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II de São Paulo. A proposta, desde o princípio, foi oferecer aos alunos a oportunidade de adquirir uma 2ª língua através de um programa de imersão no inglês por meio do convívio diário em um espaço estimulante, confortável e adequado às melhores condições educacionais.

Assim, desde seus primeiros anos, os esforços foram centrados no desenvolvimento da qualidade do trabalho dos professores.

Por isso, na PlayPen cada um deles tem o compromisso de dar sequência e ampliar sua formação como professores bilíngues. Isso acontece através de workshops com competentes educadores nacionais e internacionais, cursos na própria escola, em outras instituições e também no exterior, em outras escolas do grupo Cognita e em outros institutos, escolas e universidades igualmente renomadas.

Hoje, depois de 30 anos de trajetória, muitos educadores já passaram por nossa escola. Pessoas que fizeram e ainda fazem a história da PlayPen acontecer. Por essa razão, o crescimento é uma clara consequência do tanto que aprendemos. Hoje, podemos nos considerar estudiosos da educação e pesquisadores da arte de ensinar duas línguas e várias culturas.

A filosofia da PlayPen continua com o time pedagógico liderado pela Daniella Leonardi, que trabalha na escola desde 1998

“ Tenho acompanhado a PlayPen

há mais de 16 anos e percebo o quanto nossos alunos se realizam na escola

 e se envolvem com as conquistas que 

os prepararão para os próximos

 passos de suas vidas.”

Daniella Leonardi | Diretora  PlayPen