Area-Conceitual

Lógica e inventividade como

pilares de um mundo melhor

A ideia de se realizar uma Bienal surgiu da vontade de integrar a escola em um só projeto, ao longo do ano, desenvolvendo um conceito abrangente e significativo para nossa prática em arte. 

Assim, envolvendo alunos e professores, cada Bienal se apresenta como resultado de projetos de arte que são desenvolvidos ao longo do ano com os alunos, a partir da escolha de um artista plástico contemporâneo e de um tema que caracterizará os trabalhos desenvolvidos. Durante o primeiro semestre, os professores participam de um programa de formação a respeito do artista e temas escolhidos. Cursam workshops com o objetivo de aumentar o repertório sobre o conteúdo estético e conceitual que será abordado no trabalho com os alunos. No segundo semestre, com o conteúdo assimilado, o desafio é que cada professor estabeleça seu próprio método de desenvolver um projeto que sensibilize a classe e propicie a cada aluno um encontro fascinante e surpreendente com a arte.

Já a Feira de Ciências é um dia voltado para a ciência e a criatividade, em que os alunos podem mostrar, ao mesmo tempo, sua capacidade lógica e investigativa aliada ao caráter inventivo para desenvolver soluções a partir de seu aprendizado.