Do Brasil e do mundo, 

corpo docente esplêndido

e plenamente integrado

Formação acadêmica sólida em renomadas instituições nacionais e internacionais, atuação notável de profissionais com anos de atuação na própria PlayPen, o que lhes traz um profundo conhecimento da escola e de sua proposta, desenvolvimento constante através do centro de formação continuada da PlayPen e um corpo docente altamente qualificado de expatriados e brasileiros atuando no currículo do inglês são alguns dos diferenciais de nossa equipe.

 

O melhor da tecnologia

em prol da educação

Por acreditar que o aprender se dá de várias maneiras em sala de aula, e que uma delas é a integração da tecnologia de modo criterioso e estimulante, a PlayPen tem um departamento de tecnologia da educação na escola cuja iniciativa primeira é dar suporte ao desenvolvimento do currículo. Dessa maneira, seja como um meio para pesquisa e informação ou como uma forma de promover e ampliar o contínuo diálogo entre escola, corpo docente, pais e filhos, a tecnologia na PlayPen vem sempre para agregar. 

Conheça algumas 
das ferramentas do 
departamento:



  • Tablets para alunos e professores: tecnologia de ponta na ponta dos dedos

    Essa iniciativa traz para a sala tablets para uso pedagógico, inicialmente para as classes Preschool V e 1º e 2 º anos, sendo implantados gradualmente em todas as classes seguintes. O uso dos tablets torna o processo mais rico e estimulante, trazendo para os alunos conteúdos atuais e dinâmicos relacionados àquilo que está sendo ensinado no momento.

  • Aulas projetadas:
    uma janela para o mundo

    Diversas salas de aula na PlayPen já tiveram suas lousas tradicionais removidas e substituídas por lousas brancas, deixando-as prontas para o uso de projetores. Dessa forma, os professores podem compartilhar conteúdo de uma maneira mais atual, dinâmica e empolgante com os alunos. E com a utilização de recursos digitais e a própria possibilidade de acesso à internet, cada aula pode tornar-se inesquecível.

  • Ambiente Virtual de

    Aprendizagem (AVA)

    O AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) é um avançado sistema cuja função é ajudar nossos educadores a desenvolver cursos digitais com foco na interação e construção colaborativa de conhecimento e contínuo desenvolvimento. Uma ferramenta de ponta, disponível para professores, alunos e pais, ajudando a elevar ainda mais a qualidade de ensino na PlayPen.



Educação Infantil

Imersão em inglês acadêmica

e linguísticamente

Na PlayPen, os professores conversam com as crianças somente em inglês até os 4 anos de idade. Em um primeiro momento, a criança passa a compreender o segundo idioma antes de falar. À medida que as ações do cotidiano vão sendo assimiladas, ela passa a compreender os principais comandos e ações que ocorrem no seu dia a dia em relação aos colegas 

e professores. Em um segundo momento, a criança começa a utilizar o inglês para se comunicar e transfere o conhecimento linguístico da língua materna para o inglês. Aos cinco anos, introduzimos o português em nosso dia a dia escolar, utilizando lendas, histórias, fábulas e músicas, ampliando 

o repertório imaginário da criança, bem como sua 

capacidade vocabular expressiva, tão importante 

no processo de alfabetização.

É brincando

que se aprende

É sabido que o lúdico tem um papel fundamental no aspecto do desenvolvimento da criança enquanto indivíduo. Por isso, 
o “brincar” tem um papel fundamental nas metodologias que fazem parte do currículo na PlayPen, estando integrado de maneira cuidadosa aos conteúdos para que o aprendizado se torne mais estimulante e inspirador para os alunos.



Fundamental I e II

Performances atuais

que apontam para

futuros brilhantes

Graças ao excelente pedagógico da PlayPen, nossos alunos, historicamente, têm índices de aprovação excepcionais 
nas mais renomadas escolas com 
Ensino Médio de São Paulo

 

Performance excepcional

nos exames de proficiência

da Universidade de Cambridge

A partir do Fundamental I até o Fundamental II, a PlayPen funciona como um centro para exames de proficiência do inglês da Universidade de Cambridge, com o intuito de avaliar o conhecimento dos alunos na língua. Como é possível observar no gráfico ao lado, os alunos PlayPen obtêm excelentes resultados ao longo dos diversos exames que são oferecidos.

Parcerias com as melhores escolas

com Ensino Médio de São Paulo

Além dos ótimos resultados de admissão, que são mérito do pedagógico da escola e do próprio esforço dos alunos, buscamos colaborar ainda mais com sua trajetória acadêmica e tranquilidade dos pais para que se sintam seguros em deixar seus filhos concluírem o Ensino Fundamental na PlayPen. Por isso, temos parcerias estabelecidas com os mais reconhecidos Ensinos Médios de São Paulo, tornando ainda mais fácil a entrada dos alunos em instituições como Móbile, Bandeirantes, Palmares e Vera Cruz. E essas são apenas algumas das escolas parceiras. A lista cresce constantemente, prevendo inclusive escolas internacionais de São Paulo. 

Projetos Sociais



  • Consumo e consumismo

    Feira de Troca de Brinquedos

    Estes são temas amplamente abordados e discutidos entre os alunos, propondo um resgate da relação que o homem possui com a natureza e de como nossas atitudes de consumo, especialmente as dos jovens, para que se vejam como sujeitos dessa discussão, impactam no mundo a nossa volta. Uma das maneiras que a escola coloca em prática essa postura é através da Feira de Troca de Brinquedos, organizada pelos próprios alunos. No evento, cada criança traz seus brinquedos usados, trocando-os entre si, ao invés de comprarem novos. Essa atitude faz com que entendam, na prática, que simples atitudes podem ajudar a exercitar um olhar menos consumista, fazendo-os perceber ainda como atitudes simples podem repercutir positivamente na sociedade.

  • Uma sociedade mais justa começa pela escola

    Formar indivíduos dotados de uma postura ética e cientes de uma sociedade construída a partir das diferenças é um dos objetivos da PlayPen. Por isso, além de colocar em prática os preceitos da acessibilidade dentro da própria escola, abraça também uma série de projetos sociais para que as crianças despertem em si a capacidade de se sensibilizar em relação ao outro, desenvolvendo a noção de solidariedade desde cedo.

  • Terceiro setor em primeiro plano

    Laramara

    Por meio de diferentes projetos de arrecadação de doações, cada aluno na PlayPen é motivado a refletir e compreender a importância do terceiro setor para um andar mais justo e humano da sociedade. A Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual) é uma das instituições auxiliadas por essas iniciativas, onde os alunos não apenas conhecem a associação como também se envolvem em ajudá-la.

  • Compreender para garantir 

    Acessibilidade

    Os alunos da PlayPen são estimulados à constante reflexão acerca do tema da  acessibilidade e de seu entendimento como um direito reservado a qualquer indivíduo e em todos os espaços. Uma postura presente não apenas no discurso, mas na própria estrutura da escola, que dispõe de rampas contínuas (de angulação suave) que interconectam todos os andares e acessos às salas, o que traz mais segurança inclusive para as crianças, que não precisam fazer uso das escadas. 

  • Solidariedade para todas as idades

    Thanksgiving e visitas a Creches e Asilos

    Na PlayPen os alunos são motivados a serem solidários. Por isso, aproveitamos a data do Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças, como uma oportunidade de trabalhar esse conceito. Assim, o aluno precisa agradecer por algo que tem e retribuir através de um ato de solidariedade, sendo que isso acontece através de diversos projetos que estimulam essa atitude. Entre eles, há a visita a asilos e creches, onde os alunos aprendem a arrecadar, periodicamente, produtos de higiene pessoal e roupas para fins de doação. As instituições agraciadas mudam a cada ano a fim de garantir que outras possam se beneficiar.

  • Para as crianças e pelas crianças

    Abrinq

    Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania em crianças e adolescentes. A PlayPen, através de uma iniciativa pessoal da própria escola, mantém um plano de parceria com colaborações mensais. Uma maneira de evidenciar o apreço pelo importância do trabalho da Abrinq e como exemplo positivo para nossos alunos.



Imersão cultural e acadêmica para

um aprendizado sem fronteiras 

No Fundamental II, a PlayPen oferece os mais

diversos e completos programas de intercâmbio

do mercado, como o programa de férias

no Canadá e as Olimpíadas Acadêmicas

Britânicas de Inglês (BEO), em Londres.

 

 

Como membro da Cognita, a PlayPen promove uma constante imersão acadêmica, linguística e cultural, recebendo alunos de outros países e levando os seus para outras escolas do grupo. Os programas com os colégios Pumhaue, do Chile, e Chilton Cantelo, no Reino Unido, são exemplos dessa iniciativa. 

Alguns deles contam também com o incentivo do Cognita Excellence Scholarship, uma iniciativa que dá bolsas de estudo com o intuito de reconhecer as potencialidades de bons alunos incentivando-os a transpor as fronteiras entre as escolas Cognita no mundo. Da mesma forma, o corpo docente da PlayPen também participa dos programas de intercâmbio. 

 

 

Investimos em nossos profissionais

e acreditamos que enviá-los a outras escolas da

Cognita é uma excelente forma de aprimorar suas

competências, o que resulta em atuações ainda

melhores a partir da prática e da vivência

experienciadas em outras culturas e escolas.