Do Brasil e do mundo, 

corpo docente esplêndido

e plenamente integrado

Formação acadêmica sólida em renomadas instituições nacionais e internacionais, atuação notável de profissionais com anos de atuação na própria PlayPen, o que lhes traz um profundo conhecimento da escola e de sua proposta, desenvolvimento constante através do centro de formação continuada da PlayPen e um corpo docente altamente qualificado de expatriados e brasileiros atuando no currículo do inglês são alguns dos diferenciais de nossa equipe.

 

O melhor da tecnologia

em prol da educação

Por acreditar que o aprender se dá de várias maneiras em sala de aula, e que uma delas é a integração da tecnologia de modo criterioso e estimulante, a PlayPen tem um departamento de tecnologia da educação na escola cuja iniciativa primeira é dar suporte ao desenvolvimento do currículo. Dessa maneira, seja como um meio para pesquisa e informação ou como uma forma de promover e ampliar o contínuo diálogo entre escola, corpo docente, pais e filhos, a tecnologia na PlayPen vem sempre para agregar. 

Conheça algumas 
das ferramentas do 
departamento:



Educação Infantil

Imersão em inglês 

Na PlayPen, os professores conversam com as crianças somente em inglês até os 4 anos de idade. Em um primeiro momento, a criança passa a compreender o segundo idioma antes de falar. À medida que as ações do cotidiano vão sendo assimiladas, ela passa a compreender os principais comandos e ações que ocorrem no seu dia a dia em relação aos colegas 

e professores. Em um segundo momento, a criança começa a utilizar o inglês para se comunicar e transfere o conhecimento linguístico da língua materna para o inglês. Aos cinco anos, introduzimos o português em nosso dia a dia escolar, utilizando lendas, histórias, fábulas e músicas, ampliando 

o repertório imaginário da criança, bem como sua 

capacidade vocabular expressiva, tão importante 

no processo de alfabetização.

É brincando

que se aprende

É sabido que o lúdico tem um papel fundamental no aspecto do desenvolvimento da criança enquanto indivíduo. Por isso, 
o “brincar” tem um papel fundamental nas metodologias que fazem parte do currículo na PlayPen, estando integrado de maneira cuidadosa aos conteúdos para que o aprendizado se torne mais estimulante e inspirador para os alunos.