Nossa

Nossa Missão

Nossa missão é promover a formação de indivíduos éticos, sócio-atuantes, inseridos em um contexto multicultural, tendo como pilares a excelência acadêmica e a visão pioneira em educação bilíngue.

Projeto Político Pedagógico

O foco da nossa pedagogia é a aprendizagem significativa, aquela que aproxima ao máximo a escola da vida do aluno, da realidade que o cerca. É o aprendizado que não se esquece, pois implica compreensão, transformação e produção do saber.

É por meio do Projeto Político Pedagógico da PlayPen que construímos um ambiente propício à formação de pessoas autônomas, críticas e participativas, antecipando formas de inserção dos alunos no âmbito das relações sociais, culturais e do trabalho.

Proporcionar ao aluno uma sólida formação geral que fortaleça seu caráter e desperte o sentido da responsabilidade social para que atue de maneira ética e responsável.

O foco do nosso Projeto Político Pedagógico

Potencializar as capacidades do aluno, respeitando as diferenças e tornando-o

sujeito de sua aprendizagem.

Transmitir, partilhar e construir os saberes para possibilitar ao aluno uma maneira de olhar para si e para o mundo de forma comprometida com a transformação.

Proporcionar ao aluno uma sólida formação geral que lhe fortaleça o caráter e lhe desperte o sentido da responsabilidade social para que atue de maneira ética, crítica e responsável.

Relacionar-se com o grupo leva o aluno à descoberta de novas realidades, perspectivas e opiniões em um processo de enriquecimento mútuo.

A partir desse processo, são construídas as noções de respeito à individualidade, à diferença e é reafirmada a importância do diálogo e da compreensão mútua. É nessa dimensão da descoberta e da participação de outras realidades que a proposta educacional bilíngue da PlayPen atua, ampliando a capacidade de comunicação dos alunos, a interação social e sua atuação cidadã por meio da fluência e da precisão nos dois idiomas. O espaço físico, materiais, brinquedos, mobiliários e todos os demais recursos disponíveis na escola são pensados para que os alunos disponham de várias alternativas de ação e descobertas, potencializando o exercício da autonomia e da escolha.